Español  Catalán  Inglés  Aleman  Francés  Italiano  Portugues 
  Procura de alojamento:
início serviços ofertas alojamento situação formentera Ligações reservas
  • Reserva online
  • Chegada:
  • Partida:




Formentera - Ilhas Baleares:

Formentera é qualquer coisa mais do que o último Paraíso do Mediterrâneo onde gozar dumas clássicas férias de verão, rodeado de paz, tranquilidade e um meio ambiente surpreendentemente conservado.

Formentera oferece, assim também, ao possível visitante uma série de possibilidades complementares que garantem uma feliz estada na ilha em qualquer altura do ano. A bondade do seu clima (16º de média entre Novembro e Abril) permite tomar banho no mar durante o ano todo e a ilha, principalmente no Outono e a Primavera, oferece o seu melhor aspecto para desfrutar da sua magnífica luz e inacreditável cor.

Os tons da sua paisagem resultam muito mais harmoniosos e limpos, liberados da cegante luz que invade Formentera na época estival. O pôr-do-sol ou uma simples olhada para o céu e o mar convertem-se num espectáculo único que por si próprio justifica uma visita à ilha.

Festas Populares

Os padroeiros das distintas localidades da ilha são o acontecimento festivo obrigatório para residentes e turistas. Destacam as festas de S. Jaime (em Sant Francesc) e a festividade do Carmo, padroeira do mar, com celebrações em La Savina e Es Pujols. Na época turística, cada domingo à tarde celebra-se em La Mola uma feira de artesanato; a autenticidade de todos os produtos postos à venda é garantida.

Datas mais importantes:

- S. João: 24 de Junho
- S. Jaime: 25 de Julho
- Santa Maria: 5 de Agosto
- Dia da Nossa Senhora do Carmo: 16 de Julho
- S. Fernando: 30 de Maio
- Dia da Nossa Senhora do Pilar: 12 de Outubro
- S. Francisco Javier: 3 de Dezembro

Localidades:

- La Savina: O porto de La Savina seria o primeiro núcleo urbano a considerar, visto ser o único acesso que tem o turista à ilha; é, portanto, de vital importância. Se há qualquer coisa a caracterizar La Savina é o continuado trânsito de embarcações: barcos que trazem e levam embora turistas e formenterenses, pequenas e grandes embarcações de pesca e, no verão, um inimaginável número de embarcações de recreio capitaneadas por pessoas que resolvem tirar férias estivais no mar, percorrendo as costas mediterrâneas.

- San Francisco Javier: A três quilómetros do porto encontramos San Francesc Xavier. Este seria o núcleo urbano mais importante, considerado como a capital da ilha, pois é na sua praça que se encontra a Câmara Municipal. Justo em frente está a igreja do lugar, que no século XVIII era utilizada como fortaleza contra os bárbaros e que, com o tempo, se tornou refúgio para os fregueses. Na praça da Câmara Municipal é onde se celebram as romarias e acontecimentos mais importantes, que acostumam congregar residentes e turistas por igual, num ambiente festivo, tranquilo e, designadamente, acolhedor. San Francisco é a localidade mais visitado durante o dia devido à sua grande quantidade de lojas e bares e, muito especialmente, o passeio, onde se encontram numerosos postos hippies, que atraem os turistas com multidão de objectos relacionados com a ilha. Isto tudo faz com que esta localidade seja a capital da ilha e um local de visita obrigatória durante o dia.

- S. Fernando: Seguindo na mesma estrada que sai do porto e depois de passar por Sant Francesc, a seguinte localidade a visitar é Sant Ferran, local de passagem obrigada para ir a La Mola ou Es Pujols, e que oferece grande variedade de bares e restaurantes onde ir almoçar ou, simplesmente, beber um copo e observar tranquilamente as pessoas de visita no lugar. Em Sant Ferran encontra-se um dos locais mais míticos e com mais história da ilha: O restaurante La Fonda Pepe, que na década de 60 já tinha a suas portas abertas ao público e desde aquela é visitado por todas as pessoas que desejam desfrutar do tranquilo e autêntico ambiente hippy da ilha, pois, embora os anos, este é um dos poucos lugares que quase não mudou com o tempo.

- La Mola: Sem sair da estrada principal, a seguinte paragem após San Ferran é La Mola, a localidade mais afastada, pois está no ponto mais alto da ilha, a uns 15 quilómetros de Sant Ferran. Podemos dizer que esta é uma das localidades mais tranquilas, pois, devido à distância, não é assim tão frequentado pelos turistas e há poucas lojas e restaurantes. O seu maior atractivo é o mercado hippy que abre duas vezes por semana e que atrai inúmeras pessoas. Outro dos atractivos desta pequena localidade é o faro, sito sobre os alcantis, desde os quais se podem contemplar maravilhosos pôr-do-sol e desfrutar da solidão do lugar.

- Es Pujols: O último núcleo urbano e, seguramente, aquele mais focado no turismo é Es Pujols. Para chegar a esta localidade é só desde a saída do porto ou através de Sant Ferran. Só entrando neste lugar é que se nota que o ambiente é muito diferente ao resto, designadamente à noite. A grande variedade de lojas, restaurantes, bares, pubs e discotecas tornam este lugar o paraíso do turista. Quer de dia quer à noite, o fluir de pessoas em Es Pujols é continuado; de dia pode-se desfrutar das suas praias e de todas as suas lojas. À noite reina o ambiente festivo, designadamente nos pubs e no passeio marítimo, onde a feira hippy atrai as pessoas, e o ambiente festivo se mistura com o aroma do mar.

Para mais informações pode consultar a planta da ilha na alínea de Situação do menu principal.


 

































  <   Todos os direitos reservados © 2006 Viajes Islamar, S.A. | Aviso legal / Política de privacidad | web desing | Contacte-nos